quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ilusão de ótica.

Tumblr_m1zbnzjj2r1ro5bymo1_500_large
Olá criaturas que amo :) hoje de novo vou fazer outro post rapidinho 
sabe algo que eu amo mas que no entanto me intriga, são imagens de ilusão de ótica... 
a imagem não se mexe mas suas cores e figuras geométricas parecem estar se movimentando acho incrível e ao mesmo tempo estranho rs o ruim é que em algumas pessoas elas deixam sequelas rsrsrs quer dizer dor de cabeça como em mim
continue lendo e encontre algumas explicações e imagens que vão mexer com a sua cabeça

577437_331705850217990_326244257430816_880651_1459077936_n_large

As explicações cientificas se baseiam em:

Os circuitos neuronais do nosso sistema visual evoluem, por aprendizagem neuronal, para um sistema que faz interpretações muito eficientes das cenas 3D usuais, com base na emergência no nosso cérebro de modelos simplificados que tornam muito rápida e eficiente essa interpretação mas causam muitas ilusões ópticas em situações fora do comum. Como uma imagem em diferentes diâmetros.

O que vemos é sempre, em certa medida, uma ilusão. A nossa imagem mental do mundo só vagamente tem por base a realidade. Porque a visão é um processo em que a informação que vem dos nossos olhos converge com a que vem das nossas memórias. Os nomes, as cores, as formas usuais e a outra informação sobre as coisas que nós vemos surgem instantaneamente nos nossos circuitos neuronais e influenciam a representação da cena.

A interpretação do que vemos no mundo exterior é uma tarefa muito complexa. Já se descobriram mais de 30 áreas diferentes no cérebro usadas para o processamento da visão. Umas parecem corresponder ao movimento, outras à cor, outras à profundidade (distância) e mesmo à direção de um contorno. E o nosso sistema visual e o nosso cérebro tornam as coisas mais simples do que aquilo que elas são na realidade. E é essa simplificação, que nos permite uma apreensão mais rápida (ainda que imperfeita) da «realidade exterior», que dá origem às ilusões de óptica.


 Abaixo você pode visualizar algumas imagens assim dizendo um tanto ilusivas...



Recados de Ilusão de Ótica







Enfim cerejas espero que vocês não tenham ficados com dor de cabeça :(
... por hoje é só diga pelos comentários o que acharam.

beijos :*

Um comentário: