segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sonhar.

Tumblr_lgq5mhezga1qfae4ko1_500_large_large

Oi gente, hoje vim aqui porque estou muito curiosa sobre um assunto
 'sonhos'
Existem aqueles sonhos que almejamos que são os típicos sonhos que temos acordados que de fato são nossos desejos,
e os sonhos que temos ao adormecer... 
mas afinal o que são sonhos?
clique em mais informações e continue lendo.



O sonho é uma experiência que possui significados diferentes se for visualizado pelo ponto de vista da religião, ciência e cultura. 
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante o sono, os sonhos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.
Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes de visão do futuro.

Então como explicar os pesadelos?

Pesadelo - A fonte dos pesadelos são uma serie de pensamentos negativos que quando armazenados em grande escala tomam conta dos pensamentos enquanto se dorme em forma de imagens e sons criados pelo cérebro.

Minha opinião - nas diversas definições de sonhos e pesadelos nenhuma realmente é comprovada como a exata; Para os cientistas nada mais é do que um atuação espontânea do cérebro reproduzindo imagens almejadas por quem esta sonhando... E os pesadelos é o mesmo entretanto reproduzindo imagens que nos despertam sentimentos de medo que durante o dia tomam conta de nossos pensamentos. Entretanto religiosos destacam que os sonhos e pesadelos as vezes são previsões do futuro próximo ou distante...
existem também pessoas que alegam que sonharam um aviso ou uma conversa com alguém... uma conversa que em um mundo paralelo realmente existiu, na minha opinião sonhos podem estar ligados a tudo isso ou talvez seja só um mero sonho inexplicável... Quando você vai dormir pensando em algo talvez você sonhe com aquilo... ou talvez não.
Tumblr_l5m9c7yr9l1qa23bvo1_500_large
Na verdade não existe uma definição exata do que é 'sonhar'... cada um sabe o que seu sonho é... o meu é um mistura de tudo isso ai em cima.

Bem por hoje é só, espero que tenham gostado... e bom sonhos para vocês. *.*
deixe sua opinião nos comentários do que é sonhar para você!
beijo ;*

8 comentários:

  1. Para mim quando sonhamos estamos tendo uma experiência fora do nosso corpo , o achado corpo astral . Amo sonhar que estou voando
    ----------------------------------
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. faz tanto tempo que não me lembro de um sonho aushaushu
    adorei o post, beijinhos
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  3. quando eu sonho com alguém eu acredito q ela dormiu pensando em mim ... as vezes é verdade, as vezes não rsrs Bom, é uma mistura mesmo de tudo isso... e algo meio inexplicável. Eu mesma já tive oportunidades que Deus falou comigo atravéz de sonhos :)

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sonhar é sempre bom né... (:

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse assunto, sonho, sempre me interessou muito. Acho que tem muito mais coisas por trás disso do que a gente imagina. Posso te esperar no meu bloguinho também?

    http://tvfabulous.blogspot.com.br/

    Bjs,
    Sté

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer (minha chará). Pra mim, sonhos são desejos e os pesadelos são imagens criadas pelo nosso cérebro para que possamos pensar que coisas ruins também existem e que não só podemos desejar o tempo todo, temos que tentar nos proteger das coisas malignas. Essa definição é meio que uma coisa da minha cabeça mesmo, não faz muito sentido, mas é meio como eu imagino de verdade.

    Beijos, Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  7. Primeira visita aqui também, e que posts lindos! Esse dos sonhos ficou demais. ^-^

    Beijos, Trashy Splash.

    ResponderExcluir
  8. pra mim sonhos são inexplicáveis , outro dia acredite se quiser , eu sonhei com meu cantor favorito "Suel" CREIO QUE O NÃO CONHEÇA mais enfim , sonhei que ele tava anotando nas minhas maos o numero do celular dele , ai no sonho eu fiquei lendo e relendo o numero em minhas maos , e quando acordei o numero tava gravado na minha mente ainda eu peguei o celular e liguei , e quem me atendeu ? SUEL !
    fiquei pasma com isso !!

    Estou seguindo . se for possível é claro e se você gostar do meu Louca Atitude você pode me seguir também ?
    Olha meu link http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir